Cursos de qualificação profissional oferecem 880 vagas

Cursos de qualificação profissional oferecem 880 vagas

As oportunidades fazem parte da sétima etapa do QualificaDF Móvel; inscrições seguem até o dia 25 

Sobradinho, Ceilândia, Brazlândia e Santa Maria são as regiões administrativas que receberão a sétima etapa do QualificaDF Móvel, programa de capacitação profissional promovido pelo Governo do Distrito Federal (GDF). São 220 vagas para cada cidade, totalizando 880 oportunidades em oito cursos de diferentes áreas. As inscrições foram abertas nesta quarta (14) e seguem até o dia 25, no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet).

“O QualificaDF Móvel conta com quatro carretas, com capacidade para 220 alunos cada”, detalha o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes. “São cursos presenciais em localidades onde não temos estrutura física.”

Há vagas para profissionais das áreas de auxiliar administrativo (144), atendente de farmácia (192), auxiliar de recursos humanos (96), administração de serviços hospitalares (96), design gráfico (84), manutenção de aparelhos celulares (144), auxiliar de serviços hospitalares (96) e operador de microinformática básica (28).

Com carga horária de 80 horas/aula, os cursos serão ministrados em dois turnos: matutino, das 8h às 12h, e vespertino, das 14h às 18h. O resultado final da pré-matrícula e convocação dos candidatos estão previstos para o dia 27 deste mês. Após a data, os convocados terão até 4 de julho para apresentar os documentos e comprovar os requisitos em uma das agências do trabalhador, das 8h às 17h.

Requisitos para participação

Para concorrer às vagas, o candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado ou estrangeiro em situação regular no país, ser maior de 16 anos, beneficiário do seguro desemprego, desempregado, trabalhador informal ou cidadão idoso de até 70 anos.

O programa prioriza a população negra, mulheres, jovens, pessoas com deficiência, migrantes e demais minorias. O QualificaDF Móvel também dá preferência às pessoas em situação de vulnerabilidade e àquelas residentes nas cidades em que as unidades móveis atuarão.

Quem precisar de auxílio para o preenchimento do formulário eletrônico pode ir até uma das 14 agências de atendimento ao trabalhador, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e sábado, das 8h às 12h.

Fonte: Ag. Brasilia

Roberto Kénedy

Roberto Kénedy de Queiroz, Professor, Criador de vídeos, Graduado, Especialista, Mestre e Doutor em educação, Árbitro da CADF, Terapeuta Floral, Auriculoterapeuta, Acupunturista e Avaliador do INEP/MEC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

traduzir