Crédito de R$ 132 mi viabiliza reestruturação da carreira da Polícia Penal
Este é mais um avanço para a categoria, que recentemente foi contemplada com a Carteira de Identidade Funcional
Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (27) decreto que prevê crédito suplementar de mais de R$ 132.540.392 para viabilizar a reestruturação salarial da carreira da Polícia Penal do DF. O Decreto n° 45.532, de 26 de fevereiro de 2024, entra em vigor na data da publicação.
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF) prioriza a valorização do servidor e da carreira. “Cada conquista é consequência do trabalho de excelência desenvolvido por esses policiais, que além de garantir a segurança no sistema penitenciário do DF, são fundamentais no processo de ressocialização dos custodiados”, afirma o secretário de Administração Penitenciária, Wenderson Teles.
A conquista é resultado de acordo entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e a categoria. Esse é mais um avanço na carreira dos policiais penais, que recentemente foi contemplada com a Carteira de Identidade Funcional, desenvolvida em conformidade com o manual de identidade visual (MIV), e com a criação do brasão da Polícia Penal.
*Com informações da Seape-DF