Vejas as pistas que ajudaram a encontrar crianças colombianas na floresta
Quatro irmãos estavam desaparecidos desde o início de maio, após queda de avião. Crianças foram resgatadas na sexta-feira (9/6)
Forças de segurança da Colômbia encontraram na sexta-feira (9/6) os quatro irmãos que estavam desaparecidos havia 40 dias na Floresta Amazônica após a queda de um avião. As vítimas são crianças indígenas e têm idade entre um e 13 anos.
Pistas deixadas pelas crianças auxiliaram as autoridades a encontrá-las. No fim de maio, as forças militares da Colômbia encontraram uma pegada em meio à floresta.
Os militares acreditam que o rastro pertence à irmã mais velha das crianças, Lesly Jacobombabire Mucutuy, 13 anos. Próximo às pegadas, o grupo localizou restos de frutos, provavelmente consumidos pelos desaparecidos.
Antes de encontrar a pegada, as autoridades já haviam registrado outros sinais de que as crianças estavam vivas. Os militares identificaram uma mamadeira que provavelmente pertencia ao irmão mais novo do grupo, Cristin Neriman, de apenas 1 ano.
A equipe também se deparou com um abrigo improvisado de paus e pedras, e com objetos como uma tesoura e fitas de cabelo.
Fonte: Metropoles