FLORAIS DE BACH PARA PETS

FLORAIS DE BACH PARA PETS

Dicas e cuidados com seu Pet.

Por: Kénedy de Queiroz

Sou biólogo, mestre e doutor em educação, acupunturista, aurículo terapeuta e terapeuta floral desde 2013, sobre os florais do Dr. Edward Bach, devido a seus poderes curativos, não são usados somente por pessoas, os pets e até as plantas também podem utilizar. Eu possuo um canal no youtube onde ensino terapias alternativas para o cuidado com a saúde de maneira natural e sem agredir o organismo. Inclusive, vídeos em que relato sobre o uso dos 38 florais criados pelo Dr. Bach, bem como suas aplicações para diversas situações do dia a dia, as vezes muito complexas e só acompanhadas por remédios muito fortes que causam muitos efeitos colaterais e atraso no desenvolvimento, além de alguns vídeos específicos para os pets.

Alguns pets, como os cãezinhos, por exemplo, que gostam de roer e/ou mastigar meias, tênis, tapetes, entre outros, provavelmente, podem estar sofrendo com crise graves de ansiedade e estresse, muitas das vezes passada a eles pelos próprios donos. Os pets, assim como os humanos, ficam entediados ou frustrados quando não são estimulados, até porque, muitas das vezes, são mais sensíveis que os humanos, e, então, procuram várias outras coisas para fazerem, como arranhar ou morder os móveis, cavar buracos no quintal, virar a lata de lixo, entre outras coisas. Isso ocorre porque eles precisam extravasar esses desequilíbrios e gastar suas energias de algumas outras formas, tentando, de outra forma, chamar a atenção de seus donos para que possam ser tratados.

Quanto a roer as unhas, tal comportamento pode ser devido a vários motivos. Quando é algo casual, não há motivo para se preocupar, basta levá-lo para passear e dar mais atenção a ele. Agora, se o comportamento se repete com frequência, pode ser um indício de que algum problema de saúde está acometendo nosso amiguinho. Em casos mais graves, o animal se fere a ponto de causar feridas e machucados em diversas regiões do corpo. (caso queira saber mais, acesso o link: https://www.youtube.com/shorts/eibqbQY8BJo

Nesses casos, os florais são muito eficientes e sem efeitos colaterais para auxiliar no equilíbrio emocional dos cães. Eles podem utilizar o floral, visto que eles não têm contraindicação e, mesmo que o pet esteja usando algum medicamento, pode utilizar o floral porque será benéfico para a saúde dele, causando muitas das vezes um efeito sinergético neste remédio, o que o levará a alcançar o equilíbrio com muito mais rapidez.

Para esses casos, costumo fazer uma prescrição genérica para auxiliar aquelas pessoas mais leigas, lembrando que cada caso é um caso, neste caso em específico, indico os seguintes florais: o Chesnut Bud, que o ajudará a entender os seus erros e o levará a não cometê-los novamente; o Holly, para que ele deixe de ter raiva, de sentir ciúme ou inveja de quem chega perto do dono e para ter mais compaixão com os outros e consigo mesmo a fim de entender como ele é e ter mais tranquilidade; o Impatiens, para reduzir a impaciência, aceitar melhor o ritmo dos outros e ser mais tranquilo e mais paciente; e o Willow, que ajudará o pet a deixar de ser amargurado, ressentido e reagir de forma mais positiva às coisas que acontecem na vida dele.

Assim, se seu pet apresenta o hábito de roer as próprias unhas e você percebe que ele está mais agressivo ou impaciente, pegue essa prescrição e leve a uma farmácia homeopática. Para utilizar, basta colocar 6 gotas direto na boca dele ou na água que ele bebe quatro vezes ao dia durante as crises. Com isso, seu pet ficará mais tranquilo e mais feliz.

Caso queira saber mais, se inscreva em meu canal (Dr. Roberto Kennedy de Queiroz) e obtenha preciosos conhecimentos para o cuidado com sua saúde e com a saúde de seus familiares e amigos, assim como de seus pets, de forma natural e eficiente.

Roberto Kénedy

Roberto Kénedy de Queiroz, Professor, Criador de vídeos, Graduado, Especialista, Mestre e Doutor em educação, Árbitro da CADF, Terapeuta Floral, Auriculoterapeuta, Acupunturista e Avaliador do INEP/MEC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

traduzir