Polícia Civil do DF vai formar 1.650 novos agentes
Capacitação da PCDF, com aulas no Riacho Fundo e em Taguatinga, vai durar até agosto
A partir desta semana, os 1.650 alunos convocados para curso de formação de agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) dão início à capacitação profissional. Eles terão aulas teóricas e práticas na sede da Escola Superior de Polícia Civil (ESPC), no Riacho Fundo, e no Serviço de Adestramento Técnico, em Taguatinga.
O curso tem previsão de término ao final do mês de agosto e é uma etapa exigida pela instituição para que o futuro policial possa exercer a atividade com habilidade, conhecimento e destreza. A capacitação é uma das etapas do certame, que precisa ser homologada.
A aula inaugural ocorreu na terça-feira (27), no auditório do Hípica Hall, e contou com a participação da governadora do DF em exercício, Celina Leão, do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, do delegado-geral da PCDF, Robson Cândido, e de parlamentares.
Durante a abertura, a governadora em exercício, Celina Leão, falou do trabalho da instituição. “Tenho certeza que serão capacitados pelos melhores homens e mulheres. Temos a melhor polícia judiciária do país”.
O secretário de Segurança do DF, Sandro Avelar, reforça a importância da chegada dos novos servidores. “O reforço no efetivo irá contribuir com as ações da instituição e dos operadores de segurança que atuam na PCDF, uma polícia que já concentra os melhores números em elucidação de homicídios e de outros crimes. O maior número de servidores implica a melhor prestação de serviço à população”, ressalta.
Escrivão
Na última sexta-feira (23), a PCDF realizou, no auditório do Dnit, uma solenidade de encerramento do curso de formação para o cargo de escrivão de polícia. Ao todo, 335 alunos finalizaram o curso.
*Com informações da SSP