PCDF investiga sumiço de 200 aparelhos de ar-condicionado da Educação
PCDF investiga o furto de cerca de 200 equipamentos de ar-condicionado que pertenciam à Secretaria de Educação e estava guardados em galpão
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o furto de cerca de 200 aparelhos de ar-condicionado que pertenciam à Secretaria de Educação do DF (SEEDF) e seriam usados nas unidades de ensino. Os equipamentos estavam guardados em um galpão da Unidade III do órgão. O local fica no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA).
Conforme apurado os aparelhos começaram a chegar no local no final de dezembro do ano passado. A falta dos ares-condicionados só foi percebida em fevereiro. Os fatos são investigados pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri).
em contato com a Secretaria de Educação do DF. A pasta considerou o furtos dos equipamentos como um “lamentável episódio” e informou que adotou todas medidas necessárias para resolver essa situação.
“Desde o conhecimento do ocorrido, a secretaria agiu com rapidez e determinação, encaminhando os autos à corregedoria, em conformidade com a Lei Complementar nº 840/2011, bem como registrou um boletim de ocorrência ao órgão competente para a completa investigação e solução do caso”, afirmou a SEEDF.
Troca de vigilantes
Além disso, a secretaria realizou a substituição da equipe de vigilância para reforçar a segurança das instalações e prevenir futuros acontecimentos semelhantes. “Reiteramos nosso compromisso inabalável com a segurança e o bem-estar dos alunos e profissionais da educação”, finalizou o órgão.
Fonte: Metropoles