Google e Ministério da Saúde firmam parceria para melhorar acesso as UBSs e aumentar adesão à vacinação

Google e Ministério da Saúde firmam parceria para melhorar acesso as UBSs e aumentar adesão à vacinação

A partir de agora, também será exibida uma mensagem com link direto para o Calendário Nacional de Vacinação nos resultados das buscas como “postos de saúde próximos a mim”.

Em uma iniciativa conjunta, o Ministério da Saúde e o Google firmaram uma parceria para facilitar o acesso da população às unidades básicas de saúde (UBS) em todo o país. A ação, anunciada nesta quinta-feira (18), visa aprimorar a busca por informações sobre os postos, como localização, contato, horário de funcionamento e calendário de vacinação.

A parceria envolve a atualização de dados de mais de 40 mil UBS nos resultados da Busca e do Google Maps, com base em informações fornecidas pelo Ministério da Saúde. Essa medida garante que os usuários encontrem informações precisas e atualizadas sobre os postos de saúde em suas regiões.

Além disso, a partir de agora, uma mensagem com link direto para o Calendário Nacional de Vacinação será exibida nos resultados das pesquisas relacionadas a postos de saúde. Essa iniciativa visa facilitar o acesso da população às informações sobre as datas de imunização e incentivar a adesão às campanhas de vacinação.

Segundo o Ministério da Saúde, a queda na cobertura vacinal nos últimos anos é motivo de preocupação. A parceria com o Google é vista como uma forma de reforçar a importância da vacinação para a saúde da população e aumentar a adesão às campanhas.

Dados do Google Trends, ferramenta que mostra quais são as palavras-chave e os assuntos mais pesquisados pelas pessoas na internet, revelam que o Brasil é o terceiro país com maior volume de buscas relacionadas à saúde e o sétimo em interesse por vacinação globalmente, desde 2004. Nos últimos 12 meses, o país se manteve entre os oito primeiros na classificação mundial em pesquisas sobre vacinação.

A parceria entre o Ministério da Saúde e o Google é um passo importante para facilitar o acesso da população à informação sobre saúde e incentivar a adesão às campanhas de vacinação.

Aderval Andrade

Aderval Andrade é advogado e empreendedor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

traduzir