Acolhimento da população em situação de rua segue nesta quinta (20) no centro de Brasília 

Acolhimento da população em situação de rua segue nesta quinta (20) no centro de Brasília 

Rodoviária Interestadual, Eixo Monumental (próximo ao Centro de Convenções) e Setor de Rádio e TV Sul são os pontos iniciais da ação 

O Governo do Distrito Federal (GDF) segue com a oferta de acolhimento e assistência social a pessoas em situação de rua em três endereços distintos no centro de Brasília. 

Com início previsto para as 9h desta quinta-feira (20), a ação envolve as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), Saúde (SES), Educação (SEE), Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet), Segurança Pública (SSP), Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e Justiça e Cidadania (Sejus), além de Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Novacap, Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), Detran, polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Conselho Tutelar.  

    A DF Legal fará o desmonte das estruturas das pessoas em situação de rua e o transporte dos pertences ao local regular indicado pelo ocupante. Em último caso, o governo levará os objetos pessoais ao depósito da pasta para retirada em até 60 dias, sem qualquer custo para o responsável. Também haverá encaminhamentos para a Sedes e demais pastas, como Saúde e de Trabalho, a depender da escolha do público atendido. 

    No decorrer da semana, as secretarias fizeram abordagens sociais e atendimentos prévios nos locais, mapeando o público que será atendido e suas demandas.  

    Veja, abaixo, os pontos das ações desta quinta-feira.

    ⇒ Rodoviária Interestadual
    ⇒ Eixo Monumental (próximo ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães)
    ⇒ Setor de Rádio e TV Sul. 

    *Com informações da DF Legal

    Aderval Andrade

    Aderval Andrade é advogado e empreendedor.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    traduzir